sábado, 1 de março de 2014

Contando em japonês

It Ni San Shi
Na primeira semana de treino aprendi.

Um Dois Três Quatro
Nem pense em pisar no tatame de sapato.


Go Roku Shitchi Hatchi
A base do kata Sanchin é a importante sanchin dachi.

Cinco Seis Sete Oito 
Para treinar não dá para ser preguiçoso nem afoito.

Kyu Jyu
Deve-se buscar o equilíbrio nos ensinamentos de Kanbum.

Nove Dez
Contar em japonês é facinho até dez...


O Katate Uechi-Ryu é uma arte marcial oriunda de Okinawa (Japão) e desenvolvida pelo mestre Kanbum Uechi. Inicialmente chamada "Pangainun-ryu Todi-jutsu (meio-duro e meio-mole)" foi renomeada em homenagem ao seu fundador. 

3 comentários:

CELLI disse...

Sarah, incrível como você consegue juntar a rima e a sincronização do tema, cada vez que entro aqui me sinto maravilhada!

Caderno Descolorido disse...

Awn Marcelli, muito obrigada! Que comentário animador! Obrigada pelas visitas! <3 Bjs!

Poesia de um canto distante. disse...

olá, vi um comentário seu no meu blog que perguntava meu nome. Bom, primeiramente, gosto muito do seu blog, segundo, muito obrigada por ler o meu, é com imensa gratidão que venho aqui te responder.
Sou um poeta anônimo e deixo com que o leitor descubra o meu sexo por acreditar que a poesia não precise de um nome. Provavelmente você me conheça bem, mas se eu me revelar você deixaria de me ver como palavras e passaria a me ver como pessoa física e isso quebraria o meu mistério.
Bom, é isso. Espero que continue a ler os meus gritos desesperados de um poeta sem voz pois eu nem mesmo existiria sem vocês leitores. Com amor, poesia de um canto distante.