domingo, 11 de novembro de 2012

Chapéu e véu

O senhor de chapéu
observa a moça de véu...

Mas que diacho ela faz em plena
Avenida São Paulo, de véu...?

A moça distante de véu,
olha de relance para o senhor de chapéu
e ao voltar-se para a frente
vê um baque e ouve um clarão...

O senhor de chapéu, pouco surpreso,
vê a moça de véu, estendida no chão...

Ao lado dela escorre algo denso,
líquido e vermelho pelo asfalto...

Que logo atrai uma confusa multidão.

O senhor de chapéu continua seu percurso,
sem saber porque a moça estava de véu pela rua.

"Vai ver ela tinha vergonha dos cabelos,
assim como eu..."
Ele pensou antes de partir.

(Sarah Magalhães)

2 comentários:

CELLI disse...

Oi Sara, tudo bem? Se lembra de mim? Não tenho tanta certeza.. Estudei com você na 5º série no C.E.F. 02, agora consegue lembrar? De qualquer maneira tudo bem. Já tenho visto seu blog faz uns tempos e sempre vejo por aqui muitas boas poesias! Já seguindo aqui! Também tenho um blog: mmedeiiros.blogspot.com.br ~Dream High
Espero notícias. Beijo.

Caderno Descolorido disse...

Oi Marcelli!! Lembro de você sim... quanto tempo hein! Que bom que gostou do blog! Obrigada por aparecer :333 Estou seguindo o seu tmbm, beijinhos! (: