quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Para dois amores

Hoje é um dia especial
e é dia de falar de amor.

Porque dois amigos queridos
fazem aniversário
meu irmão e meu primo.

Tenho até receio
de escrever sobre esses dois,
de tropeçar nas palavras
e só perceber depois...

São dois anjinhos
de muita energia, alegria
e amor que sempre contagia.

Em alguns pontos são parecidos,
especialmente no quanto são
-pela família e pelos amigos-
amados e queridos.

Energia sempre de sobra.

Sorriso no rosto ao caminhar.

A roupa suja de jogar bola
e o corpo forte de tanto treinar.

As mãos rápidas para agarrar
a bola que no gol vai chegar.

As mãos firmes e um olhar cativante
que te convidam para dançar.

Dois amigos tão lindos,
de sorrisos de criança
e de mente turbilhante...

Os dois dentro do meu coração.

Um bem ao meu lado todos os dias
e até durante as refeições.

O outro mais afastado, um pouco distante,
mas nas noites estreladas, bem ao meu lado,
presente em minhas orações.

Juninho sabe que é meu irmão mais bonito
e também o meu preferido.

Sempre disse isso...
e ainda digo.

Ele responde "Ainda bem, né!?"
e depois solta um riso.

Dudu, levanta as pessoas da cadeira
para poder aproveitar a tarde inteira.
E com o seu olhar lembra que cada instante
é para se amar, sorrir, curtir...

Eu não sei descrever o amor,
mas sendo o que for,
sei que atravessa a vida e a despedida,
vai além de hoje,
vai além do agora,
vai além do físico...
e nunca vai embora.

Com essa poesia escrevo o meu amor
e desejo sempre essa boa energia,
amor, alegria e companhia.

Por esses meninos
tenho um carinho imenso
e um amor enorme, tão intenso
que ultrapassa barreiras
de idade, de fase,
de planos, de mundos,
de tudo.

Feliz aniversário meus amores.

Com carinho, Sarinha.

Nenhum comentário: