sábado, 26 de janeiro de 2013

"Amoresia" classificada em concurso poético!

Oi Oi Oi!
Passei essa semana em uma cantinho sem internet e as vezes sem sinal para celular também mas com muita brisa no rosto, passarinhos, borboletas, vi até um passarinho verde, uma graça! Mas é engraçado como presos em nossos doces lares nos esquecemos de coisas tão simples e graciosas como a natureza e o silêncio.
Eu gosto do silêncio.
Nem era sobre isso que eu ia falar, a novidade de hoje é a seguinte: cheguei da minha desintoxicação virtual rsrs e fui abrir a caixa de email...  


Ta-nan... O que encontro? Essa gracinha aqui:





Orientado por edital público, o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2013,
recebeu no período de 01 de dezembro de 2012 a 05 de janeiro de 2013, o total de 2.186 inscrições de todo o Brasil. 
A Vivara Editora informa que recebeu da comissão julgadora, no dia 18 de janeiro,
a lista protocolada dos 250 candidatos classificados no processo seletivo.

Parabéns. A sua poesia foi classificada e fará parte do livro, "Antologia Poética, Prêmio Poesia Livre 2013"
É um orgulho fazer parte desta grande comunidade literária. Novos Poetas.

Seu Editor,
Isaac Almeida

Lista dos Classificados publicada em 20 de janeiro de 2013 

ACESSAR LISTA DE CLASSIFICADOS E EDITAL


Para quem quer saber qual é a poesia, vou postar aqui para poderem ler! (:


Fiquei bem animada com a notícia e estou ansiosa para ver o resultado final, espero que fique bem bacana! 
Só para esclarecer o que está acontecendo... Eu me inscrevi nesse concurso de poesias e terei a poesia Amoresia publicada, juntamente com a de mais 249 colegas escritores, em uma antologia.
Assim que ficar pronto vou postar aqui também. (:



Amoresia
Para você poder me ver a noite
antes de dormir,
vou tirar uma fotografia,
usando a amoresia,
que é a mais nova tecnologia
para salvar imagens de amor.

Revelo o retrato
e peço ao meu anjo,
que ao encontrar com o seu
leve a imagem com um sorriso meu.

Para que antes de dormir,
tenha uma lembrança boa para olhar
e que te faça feliz.

Eu espero o meu anjo voltar
ainda a noite 
com a notícia para me contar:
entregou o retrato num ato
ao seu anjo dourado
que voou e te entregou.

O sorriso meu
provocou outro seu.

A amoresia o espaço transcendeu,
o tempo e os planos percorreu.

Não deixou desconsoladas
duas almas apaixonadas.

Antes dos meus olhos fechar para dormir,
uma terna voz ainda pude ouvir...
Era o meu anjo, que bem baixinho
ao meu ouvido estava a falar:

"Foi bom perceber que há um puro amor em seu peito, 
ao encontrar-me com o anjo dourado, 
pude perceber que o sentimento é compartilhado.
Quero ter parte da responsabilidade
na história distante que se iniciou
e que uma parte do trajeto, até os anjos percorreram.
Nós colaboramos, querida,
para não se deixar apagar
um amor como o seu." 

(Sarah Magalhães)

Nenhum comentário: