sábado, 12 de janeiro de 2013

Pra você mãe




Sempre pensei que deveria escrever

algo especial para você.

Mas nunca me arrisquei, 
por medo de escrever pouco,
ou de alguns versos ficarem bobos.

Mas agora resolvi falar,
agradecer por todos
os piqueniques no parque
os passeios ao zoológico
as brincadeiras de boneca
as canções de ninar
os elogios as minhas obras de arte
e aos cereais que comprava
porque vinham com relógio...

Ah, os aniversários... 
Não só os meus, maravilhosos,
mas dos meus irmãos, 
cheios de doces, bolo, 
balões, brincadeiras...
amor e alegria.

Já parou para contar que já foram vários?

Vários dias no ano em que parava tudo,
para nos alegrar, cativar, brincar,
fazer a gente se sentir mais especial ainda...

E ainda faz isso, todos os dias
só com o seu sorriso de bom dia (:

Nem me fale das vezes
que eu sorria por alguma coisa
como foto com papai noel
ou roupinha da parmalat
mas quando chegava a minha vez
emburrava, não queria mais!

"-Agora você vai tirar essa foto menina!
 -Não fiquei duas horas nessa fila atoa!"

É verdade, eu tirava a foto.

Cada besteira né, que você me viu fazer...
Até manga com catchup já me viu comer.

Mas enfim escrevi uma poesia
toda dedicada a você,
que me ensina a cada dia
que boas pessoas podemos ser...

Sem muitas dificuldades,
porque não é difícil ser feliz,
as pessoas é que insistem 
em complicar.

Obrigada por ser a minha melhor mãe,
que sempre, com a sua dedicação, 
consegue me inspirar e encantar.

Guardei a última estrofe para dizer,
que me orgulho muito e amo muito você.

Com carinho, Sarinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, que lindo Sarinha, a Elaine com certeza chorou e está muito orgulhosa dos filhos maravilhosos que ela tem, boa semana, bjusssss.

Caderno Descolorido disse...

Ela amou Lu! Muito obrigada (: