quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Marília brilhante

Professoras sentadas a mesa,
todas entretidas a conversar.

Marília com seus alguns aninhos
empenhava-se como uma Tarsila ao desenhar...
Mas ela precisava de mais material,
uns lápis de cor não cairiam mal...

Mamãe, preciso de lápis colololido pa terminar!
Mamãe, eu preciso!

A mamãe estava entretida junto as outras professoras a conversar.
Mas a tia Mari tentava ajudar...

Precisa de que meu bem?
Dos lápis colololidos!

Onde eu vou arrumar isso minha flor,
usa essa caneta aqui!

Não, aquela tia que tava aí do seu lado tem!

Que tia?!
Aquela que tava aí com você!

Como ela é?!
Aquela tia dos cabelos brilhantes!

Pequeninas mentes brilhantes
enxergam em fios sem cor
um brilho cativante e encantador.

Tomara que eu possa crescer com a mente
tão brilhante quanto o meu cabelo vai ser.

(Sarah Magalhães)

Nenhum comentário: