domingo, 29 de dezembro de 2013

Sarinha cozinha?

Quem me conhece um pouquinho, 
sabe o quanto não levo jeito com cozinha. 

Normalmente a louça é minha, 
porque no fogão sou um desastre.
O forno demorei aprender a acender
e assar bolo sem que ele queimasse!?
Quando sentia o cheiro de queimado,
nem adiantava mais correr.

Quem me conhece um pouquinho mais,
sabe que mamãe tem mãos de fada.
Cozinha divinamente, tortas doces e salgadas,
faz doces, pudim, gelatina colorida, tapioca, panqueca,
manjar de coco e tantas maravilhas que você nem imagina.

Então, eu nunca precisei cozinhar... Entendem?

E nem sei cozinhar nada além
de brigadeiro, mousse, tapioca
e...
Só.

Mas me arrisquei a cozinhar,
quis fazer um bolo colorido,
só porque acho bonito.

Quando eu separava a massa para colorir
meu irmão entrou na cozinha e começou a rir.
Ele perguntou se o meu bolo era para a parada gay.

Quando eu separava a massa pra colocar a gelatina de abacaxi
minha mãe entrou na cozinha e também começou a rir.

Eu devo ser piada cozinhando sozinha,
porque todo mundo que me olhava soltava alguma piadinha.

No fim o bolo não queimou.
No fim o bolo ficou bom.
No fim o bolo até rimou.

No fim o bolo acabou.

Com carinho, Sarinha.




2 comentários:

Roberto Junio disse...

O bolo deve ter ficado uma delícia assim como a poesia *-*

Caderno Descolorido disse...

hahaha ficaram engraçadinhos :3 mas o bolo ficou melhor do que eu esperava... rsrs
obrigada! até mais, bjs!