domingo, 10 de maio de 2015

Mãe, uma borboleta pousou aqui!

Uma borboleta pousou em mim para lembrar
que hoje é dia das mães, não posso deixar passar!

Outro dia escrevi sobre vó...
Tão especial que não cabe em um verso só.

Mas hoje é dia das mães...

Vou falar um pouco sobre a minha,
que é meu modelo de vida,
é cozinheira, professora, motorista,
amiga, conselheira e é linda!
É dona do seu mundo, é independente e cronista.

Talvez ela não tenha percebido
quão boa são as crônicas que sempre tem para contar.
Um só dia de trabalho já é rico em detalhes,
são tantas histórias, que até pego emprestadas para poetizar.

Minha mãe escreve história pelos dias,
pelos bolos, biscoitos, tortas,
receitas que só ela faz!

E me inspira a escrever meus versinhos
para não guardar só para mim sentimentos demais.

Aprendi com a minha mãe
que, belo como o pousar de uma borboleta,
é o saber compartilhar sentimentos bons
a partir da ponta de uma caneta.

Com amor e carinho,
Sarinha

Feliz dia das mães!

Nenhum comentário: