sábado, 9 de junho de 2012

Saudade

Ficar te esperando
em frente ao pc.
Aguardando seu email
como em filmes da tv.

Ligo essa geringonça.
Abro a caixa de entrada:
olho espero atualizo a página.
Não há email, não há resposta, não há nada.
Há amor.
Há distância.
Há tudo em abundância...
tanto carinho como mal jeito,
tanto amor como preconceito.

Eu sinto saudades tua.
Sei que sou ansiosa.
Sei que me ama calma ou nervosa
e que me olha de um jeito só teu.

Estou pensando tanto em você, em como está.
Não sei se ri, se chora, se varia entre as emoções.

Sei que te quero muito bem
e quero continuar sentindo 
angústia saudade medo 
desespero esperança amor.
Para receber uma notícia sua e vibrar 
como se uma medalha de ouro 
acabasse de ganhar.

Quero para sempre o nosso vínculo.
Não vejo posse,
só o que vejo é cumplicidade
e o que mais sinto,
se chama saudade.

Saudade boa,
saudade com amor,
dessas que a gente sabe 
que só aparece para fortacer nosso laço...

E que no reencontro,
esmaga-se em um abraço.

(Joana Marques)

2 comentários:

Dr.Stein disse...

MEODEUS MININA O.o
quanto sentimento resumido na saudade..... se não a melhor das suas poesias, uma das melhores.....

Caderno Descolorido disse...

Muito obrigada (:
*Acho que tenho um fã*