sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Poesia amiga


Já faz metade da minha vida
que eu te conheço...

É estranho pensar assim,
em números...

Mas também é bom saber
que existem pessoas em quem
podemos confiar, passar o tempo,
rir apenas.

Algumas pessoas ao meu redor,
algumas poucas, possuem a minha
admiração e confiança.

E você conquistou isso
quando ainda éramos crianças.

As vezes me inspiro
na nossa amizade
para os meus versos escrever.

As vezes eu sinto
tanta vontade
de te encontrar para conversar
ou para mostrar-te parte
de um livro que qualquer hora
pessoas desconhecidas irão ler.

A verdade é que hoje
eu parei para pensar
que amizade de infância,
nem todo mundo
consegue conservar.

Não consigo lembrar de brigas,
mesmo me esforçando...

É importante dizermos coisas boas
à aqueles que amamos.

Essa poesia é uma forma de compartilhar
a minha alegria por essa nossa amizade
por tanto tempo se conservar.

Eu termino essa estrofe
como com um abraço de saudade:
com o desejo de que seja terna a poesia
e eterna a nossa amizade.

(Sarah Magalhães)

Nenhum comentário: